(49) 9 9132-0090    contato@pedrosaprevidencia.com.br

CONTATE O ESCRITÓRIO ONLINE!

Pedrosa Responde

  • Vilson Pedrosa
  • 04 de maio de 2020

Pedrosa Responde #7: (LIVE DO DIA 30/04/20 - Pandemia: É Uma Boa Hora Para Se Aposentar?)

Meus amigos e minhas amigas, mais uma série de perguntas coletados na última Live no dia 30/04/20!

Confira algumas perguntas e respostas que nosso espectadores fizeram durante a Live da semana passada:

 

 

 

 

A

Augusto Josh: ?Olá Pedrosa, ótima live! Tenho 17 anos de vigilante mais 8 como Bombeiro Civil, que também tenho função de periculosidade, qual categoria estou enquadrado? Grato pela resposta.

Pedrosa: Ola Augusto, você está enquadrado nas atividades de risco, nesse caso poderá aposentar-se  com 25 anos de atividade especial e idade de 60 anos de idade. Acesse https://geni.us/Pedrosa e obtenha a ajuda de um especialista agora mesmo.


B

Bartolomeu Figueira: ?Pedrosa ja dei entrada na justiça no ano passado em outubro, especial será que demora ainda?

Pedrosa: Olá Bartolomeu, a média de um processo judicial varia para cada processo pois são casos distintos, normalmente leva de 2 a 3 anos. Acesse https://geni.us/Pedrosa e obtenha a ajuda de um especialista agora mesmo. 


 

C

Catuxa: Tenho 17 anos de vigilante, quantos mais eu tenho que trabalhar?

Pedrosa: Catuxa, para aposentadoria especial é necessário possuir 25 anos de atividade além dos 60 anos de idade. Acesse https://geni.us/Pedrosa e obtenha a ajuda de um especialista agora mesmo. 

 

D

Davi Bispo?: Processo aguardando STJ liberar o projeto de lei 1031. Será que vai julgado esse ano?

Pedrosa: Olá Davi, diante da situação em que o mundo está passando com a Pandemia, os projetos e processos estão com prazos suspensos, e muitos ainda estão atuando de maneira gradativa, então é difícil afirmar que os projetos que foram apresentados sejam  aprovados este anos ainda.Acesse https://geni.us/Pedrosa e obtenha a ajuda de um especialista agora mesmo. 



 

E

Edmilson Cerqueira De Almeida?: Já tenho 31 anos de vigilante e até agora nada, dei entrada no INSS e o INSS negou estou na justiça federal e até agora nada.

Pedrosa: Olá Edmilson, como seu processo ja está em andamento restá aguardar, pois com certeza seu advogado ja tomou todas as medidas necessárias para obter o melhor resultado.Acesse https://geni.us/Pedrosa e obtenha a ajuda de um especialista agora mesmo. 




 

L

Lima Alves: ?Pedrosa, na suspensão de contrato, pode cortar o vale alimentação?

Pedrosa: O vale-refeição e o vale-alimentação, contudo, devem ser mantidos. ... O empregado em home office, durante o trabalho, vai ter pausa para almoço e, portanto, deve continuar recebendo o valor para se alimentar. Não há justificativa para cortar, se ele continua produzindo para a empresa.Acesse https://geni.us/Pedrosa e obtenha a ajuda de um especialista agora mesmo. 



 

Luiz Onofre?: Eu tenho 59 anos de idade e 24 de vigilante e 8 anos em outras profissões. Já posso dar entrada na minha aposentadoria?

Pedrosa: Luiz no seu caso seria importante realizar o cálculo por tempo de contribuição para verificar corretamente qual seria o benefício ao qual possui direito e em qual você se enquadra melhor.Acesse https://geni.us/Pedrosa e obtenha a ajuda de um especialista agora mesmo. 



 

M

Manoel Soares: ?Dr Pedrosa, boa noite! Eu sou o vig. Manoel Soares, estou muito próximo da minha aposentadoria, mas com essas mudanças tá complicado no meu caso?

Pedrosa: Olá Manoel! A reforma da previdência alterou diversos requisitos nas espécies de aposentadoria, o seu caso deve ser analisado por um especialista, para que seja analisado em qual espécie de aposentadoria você se encaixa melhor. Acesse https://geni.us/Pedrosa e obtenha a ajuda de um especialista agora mesmo. 

 

Marivaldo Souza?: Pedrosa para o vigilante acrescentar 1.4, ele precisa de quais documentos específicos? Trabalho de vigilante desde de 95 até o momento e junto trabalho tbm de vigilante efetivo municipal.

Pedrosa: Olá Manoel! Para se requerer a aposentadoria especial ou a conversão do tempo especial em comum, é necessário das Carteiras de Trabalho e dos PPPS (Perfis Profissiográficos Previdenciários) que é aquele documento que geralmente a empresa entrega na rescisão do contrato de trabalho, caso você ainda esteja trabalhando nela, você pode solicitar para o RH da empresa. Quanto tempo de serviço você possui? Precisa de ajuda? Acesse https://geni.us/Pedrosa e obtenha a ajuda de um especialista agora mesmo. 

 

Marcos Henrique?: Tenho 20 anos de vigilante, vou ter direito a pedágio?

Pedrosa: Olá Marcos! As regras de pedágio são apenas para aposentadoria comum, no seu caso você deveria converter os períodos especiais em comum na regra de (1.4) que totalizam 28 anos de contribuição. A regra de pedágio que você se encaixa é na de pedágio 100%, onde você deve possuir uma idade mínima de 60 anos e contribuir com o INSS até completar os 35 anos de contribuição e então contribuir mais o dobro desse tempo como forma de pedágio, o que não é muito vantajoso. Ficou com dúvida? Acesse https://geni.us/Pedrosa e obtenha a ajuda de um especialista agora mesmo.  

 

O

Osmar Modesto: ?Pedrosa eu tenho 33 anos de contribuição sendo 8 de vigilante,  57 de idade. Será que já consigo me aposentar?

Pedrosa: Olá Osmar! Ao que tudo indica você tem sim a possibilidade de requerer sua aposentadoria por tempo de contribuição, porém para que se possa ter uma certeza, você deve entrar em contato com um especialista para que seja realizado seu cálculo previdenciário e a realização de uma conferência de seus períodos. Não sabe como funciona o cálculo previdenciário? Acesse https://geni.us/Pedrosa e obtenha a ajuda de um especialista agora mesmo.  


 

P

 

Paulo Falco: ?Pedrosa, 24 anos de vigilante e mais 7 anos em outra área e um ano trabalhando em duas empresas de vigilância. Conta?

Pedrosa: Olá Paulo! Os seus 24 anos de vigilante podem ser convertidos em tempo comum e somados aos 7 anos restantes para aposentadoria por tempo de contribuição. Esse 1 ano trabalhado em duas empresas ao mesmo tempo é considerado concomitante, ou seja, irá contar apenas o tempo de uma das empresas e da outra empresa será contado apenas as contribuições para o salário de benefício. Você já deu entrada em seu pedido de aposentadoria alguma vez? Acesse https://geni.us/Pedrosa e obtenha a ajuda de um especialista agora mesmo. 

V

 

Vitor Macio Pimenta?: Doutor tenho vinte e nove anos de periculosidade, dei entrada no processo em junho de 2019 e até agora nada.

 

Pedrosa: Olá Vitor! Devido a grande demanda de pedidos ao inss, os processos estão sendo distribuídos em uma fila nacional de espera, alguns destes processos caem em regiões de análise mais demorada infelizmente. Acredito que logo o seu processo já tenha uma resposta. Ficou com alguma dúvida? Acesse https://geni.us/Pedrosa e obtenha a ajuda de um especialista agora mesmo. 

 

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


FALE COMIGO!
TELEGRAM
Fale Comigo!
WhatsApp

Receba novidades

Canal do Youtube

 

Instagram

/Pedrosa Previdência

Curta Nossa Página