(49) 9 9132-0090    contato@pedrosaprevidencia.com.br

CONTATE O ESCRITÓRIO ONLINE!

Aposentadoria Especial

  • Augusto Turra Pedrosa
  • 25 de julho de 2020

APOSENTADORIA COMUM PODE SER MELHOR QUE A ESPECIAL?

Olá, tudo bem? 

 

Como você está? 

 

Aposentadoria comum pode ser melhor que a aposentadoria especial?   

 

Essa pergunta é feita por muitos vigilantes que estão em dúvida depois da reforma da previdência.

 

 

  • - Você também tem esta dúvida? 

 

Fique comigo e tire de uma vez esta indagação de sua cabeça! 

 

A você que já é distinto pelo conhecimento, minha gratidão pela sua presença e apoio ao nosso trabalho de levar informação relevante a categoria dos vigilantes. 


 

Vamos direto ao ponto: Aposentadoria especial é a melhor de todas, considerando que o tempo de trabalho é de 25 anos, o valor do benefício é calculado sem fator previdenciário considerando  as 80% melhores contribuições, de maneira que vai receber  praticamente 100% do que recebe atualmente como remuneração se sempre manteve a média atual durante seu histórico de serviço. 

 

Essa regra funciona até 12/11/2019, quando entrou em vigor a reforma da previdência.  

 

A aposentadoria especial é definitiva quando o vigilante somente trabalhou em condições especiais, tem os 25 anos, pouca idade e não tem trabalho comum. 

 

Em que condições a aposentadoria comum pode ser melhor? 

 

- Eu respondo: Se o vigilante tem algum tempo comum e mais idade já é necessário fazer cálculos para analisar, pois pode ocorrer de aposentadoria comum ser melhor que a especial no aspecto do valor a receber. 

 

Se o tempo especial for convertido para comum, e somado com os demais tempos comuns, aliado com a idade acima de 55 anos, e totalizar mais que 86 pontos, pode ser que o valor mensal da aposentadoria seja melhor, porque mesmo que tenha o fator previdenciário, ele vai ser positivo. 


 

A aposentadoria comum ainda pode ser melhor que a especial, no caso de não fechar  o tempo especial até a data de 12/11/2019. 

 

Após a reforma, mesmo que seja mantido o direito do vigilante na aposentadoria especial com o projeto que está no Senado, a fórmula de cálculo já está valendo a vai ser a mesma para todas as aposentadorias. 

 

Como vai ser? 

 

Será utilizado a média de todas as contribuições desde julho de 1994 até a data de entrada do pedido. 

 

Não vai ser descartado as 20% menores, que já prejudica a média rebaixando o valor total. 

 

Nessa média rebaixada vai ser aplicado uma redução de 60% considerando mais 2% por ano trabalhado acima dos 20 anos para os homens ou acima de 15 anos de tempo trabalhado para as mulheres.  

 

Sem necessitar fazer um exemplo, você que é esperto, já sacou que a renda mensal vai rebaixar bastante, mesmo sendo especial.   

 

O que você deve fazer se tem as condições que coloquei aqui nesse Post: 

 

Deve fazer  cálculos apurando todos  os tempos de trabalho possíveis de serem contabilizados de maneira a fechar ao menos 35 anos em 12/11/2019, para fugir da reforma da previdência. 

 

Pode ser duro o que vou dizer mais é uma realidade: 

 

 

- aposentadoria boa é aquela antes da reforma, pode ser comum ou especial, o que está em vigor agora com a reforma da previdência é uma fórmula cruel, no qual o vigilante vai trabalhar mais, contribuir mais e ganhar menos. 


 

Já percebeu que vai precisar fazer cálculos e análises de tempo de serviço? 

 

Eu posso te ajudar.... use o botão e fale diretamente com meu time de especialistas. 

 

 

 

 

Eu vou te ajudar.  

 

Sua participação é muito importante. 

 

Sugiro que compartilhe este conteúdo com seus amigos e colegas de trabalho, quanto mais você ajuda, mais você é ajudado! 

 

 

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


FALE COMIGO!
TELEGRAM
Fale Comigo!
WhatsApp

Receba novidades

Canal do Youtube

 

Instagram

/Pedrosa Previdência

Curta Nossa Página