(49) 9 9132-0090    contato@pedrosaprevidencia.com.br

CONTATE O ESCRITÓRIO ONLINE!

Pedrosa Responde

  • Vilson Pedrosa
  • 03 de agosto de 2020

Pedrosa Responde #13: (LIVE DO DIA 30/07/20 - Aposentadoria Especial - Saiba das Últimas)

 

Confira as principais perguntas e respostas que nossos guerreiros e guerreiras fizeram na Live sobre Aposentadoria Especial do Vigilante no dia 30/07:

 

 

A

Antonio Luis da Silva: Emenda 21 da PLC 245 foi aprovada?

Pedrosa: Olá Antonio! A emenda 21 do projeto de lei 245/2019 foi apresentada no dia 26/11/2019, porém até o momento está em tramitação e não foi aprovada, apenas apresentada ao relator do projeto. Ficou com alguma dúvida? Acesse https://geni.us/Pedrosa e fale com um dos nossos especialistas.

 

Arnaldo Ferreira: Quem não completou os 25 anos de atividade Especial em novembro do ano passado mesmo pagando pedágio vai ter que ter idade mínima ou 86 pontos?

Pedrosa: Olá Arnaldo! Até o momento, não existe um pedágio para aposentadoria especial. A única maneira de entrar no pedágio, é convertendo o tempo especial em comum. Existem duas espécies de pedágio, o pedágio de 100% que exige uma idade mínima de 60 anos; E o pedágio de 50% que não exige idade mínima, somente o tempo de contribuição. Ambas espécies de pedágio, para aposentadoria comum. Já realizou o seu planejamento previdenciário? Acesse https://geni.us/Pedrosa que alguém da minha equipe, irá lhe ajudar a encontrar a melhor espécie de aposentadoria.

 

 

D

Diego Gonçalves: Qual a diferença entre aposentadoria comum e aposentadoria especial?

Pedrosa: Olá Diego! A Aposentadoria Especial é uma das espécies de benefício para trabalhadores que exercem suas atividades laborais expostos a agentes nocivos, que podem causar algum prejuízo à sua saúde e integridade física ao longo do tempo. Por exemplo, médicos e enfermeiros, que estão expostos diariamente a doenças e materiais contaminados, ou seja, insalubres. Já na questão da periculosidade, são vigilantes, policiais, que estão expostos a riscos físicos, como assaltos. Já a aposentadoria comum é para aqueles trabalhadores que exercem suas atividades sem exposição a agentes nocivos e que não tem sua integridade física comprometida ao longo do tempo. Por exemplo, auxiliares administrativos, empacotadores e afins. Sabe se você possui tempo especial? Entre em contato comigo, acesse https://geni.us/Pedrosa

 

Deivid de Jesus Oliveira: Sou vigilante desde 1998, até agora não consegui aposentadoria especial, o que devo fazer?

Pedrosa: Olá Deivid! No seu caso é necessário que se realize um cálculo previdenciário, onde serão contabilizados os seus períodos especiais e comuns ao longo dos seus anos de trabalho. Caso seu tempo feche para aposentadoria especial ou comum, é verificado quais documentos foram utilizados no seu pedido, caso a documentação esteja correta, é necessário que se faça um pedido judicial. Você sabe quais períodos são qualificados como especial? Deixo minha equipe a sua disposição, acesse https://geni.us/Pedrosa

 

Davi Chagas: Quando mudou a regra de aposentadoria especial no ano passado eu já tinha 23 anos e 8 meses de profissão, eu ainda consigo pegar a regra antiga pois só tenho 50 anos?

Pedrosa: Olá Davi! Infelizmente não, pois você só teria direito a regra antiga se possuísse os 25 anos completos até o dia da reforma. Como você não possuía tempo suficiente, não possui direito adquirido. Ou seja, está automaticamente nas novas regras da previdência social. Já fez seu planejamento previdenciário após a reforma? Faça agora mesmo, acesse https://geni.us/Pedrosa

 

 

F

Fernando Souza: Quem está brigando na justiça no processo de aposentadoria, tem direito a revisão da vida toda?

Pedrosa: Olá Fernando! Sim, a Revisão vida toda é para todos os segurados que tiveram aposentadoria concedida após 29/11/1999, mas que possuíam uma renda significativamente alta, antes do ano de 1994. Hoje o inss concede aposentadoria, baseando-se apenas nos valores a partir de 1994. Em alguns casos a revisão da vida toda, anterior a 1994 pode deixar o valor de benefício, mais vantajoso ao segurado.

 

 

M

Manoel Francisco de Paula: Como fica o estatuto da Segurança Privada?

Pedrosa: Olá Manoel! Infelizmente o Estatuto da Segurança Privada ainda está tramitando no congresso. Devido a pandemia que está assolando nosso país, os projeto que estão com a atenção dos legisladores, são aqueles que visam minimizar o impacto do Covid-19 na saúde e na economia nacional.

 

 

O

Otávio da Costa: Tenho 22 anos e 46 anos, vou ter que me aposentar com 61?

Pedrosa: Olá Otávio! Após a reforma da previdência social, que aconteceu no dia 12/11/2019, para requerer aposentadoria especial são necessários 60 anos de idade e 25 anos de atividade especial. Para aposentadoria comum, são necessário 40 anos de contribuição e uma idade de 65 anos para homens e de 35 anos de contribuição com 60,5 anos de idade para mulheres. Você possui algum tempo de atividade comum, que possa somar com o tempo especial? Entre em contato com a minha equipe, acesse https://geni.us/Pedrosa

 

Olivia Jardim: Quem tem 23 anos entra na regra 1.4?

Pedrosa: Olá Olivia! Sim, todos os períodos de atividade especial exercidos antes do dia 12/11/2019, podem ser convertidos em tempo comum pela regra de conversão 1,4. Você possui Algum período em que exerceu atividade comum? Faça seu planejamento previdenciário e fique ciente sobre a sua aposentadoria, acesse https://geni.us/Pedrosa

 

 

P

Paulo Roberto: Com a regra de 86 pontos o salário seria integral?

Pedrosa: Não, o cálculo de aposentadoria após o dia da reforma, passou a ser de 60% de todos os salários de contribuição desde 1994 até agora, acrescidos com mais 2% a cada ano que ultrapasse os 20 anos de contribuição. Exemplo: Caso você possua 35 anos de contribuição, será de 60% até os 20 anos de contribuição e mais 30% referente aos 15 anos de contribuição que você possui acima dos 20 anos de contribuição, totalizando 90% de toda a média dos salários de benefício. Descubra a melhor espécie de aposentadoria, com o planejamento previdenciário, acesse https://geni.us/Pedrosa

 

 

R

Renato Carneiro: Completei 25 anos como vigilante em julho de 2020 tenho 51 anos de idade, ainda tenho alguma chance?

Pedrosa: Olá Renato! Para verificar qual é a sua real situação, é necessário que se elabore um cálculo previdenciário, assim ficará mais claro qual aposentadoria você possui direito, ou qual é a mais próxima no seu caso. Hoje com apenas 25 anos de atividade especial, não dá direito a aposentadoria especial, pois após a reforma, é necessário possuir uma idade mínima de 60 anos. Você possui algum período de atividade comum? Acesse https://geni.us/Pedrosa e fale com um especialista.

 

Rafael Pontes: Pedrosa eu queria saber se você pode me informar como faço para pegar o PPP da empresa estrela azul que não existe mais?

Pedrosa: Olá Rafael! Nesse caso específico, você deve entrar em contato com o sindicato, para ver se não possuem um meio de emitir esse PPP, caso não tenham meios para lhe fornecer, você pode juntar a baixa da empresa junto a receita federal e requerer que o tempo seja reconhecido por similaridade. Ficou com alguma dúvida? Acesse https://geni.us/Pedrosa e fale com um dos meus especialistas.

 

 

V

Volni Ferreira?: Se converter a 35 anos de contribuição, não necessita de uma idade mínima?

Pedrosa: Olá Volni! Caso tenha completado 35 anos de atividade, anterior ao dia da reforma que foi 12/11/2019, não há idade mínima. Caso tenha completado após a reforma, será necessário verificar quanto tempo você ainda deve contribuir com o pedágio de 50% na aposentadoria comum. Sabe quanto deve contribuir? Acesse https://geni.us/Pedrosa e verifique qual sua real situação.

 

Vanderlei Gonçalves: O PPP é obrigatório a partir de qual ano?

Pedrosa: Olá Vanderlei! O uso do Perfil Profissiográfico Previdenciário, é necessário após o ano de 1995 para comprovação dos períodos insalubres ou periculosos que você exerceu em determinada função. Você sabe quais funções precisam de PPP? Acesse https://geni.us/Pedrosa e fale com um dos meus especialistas.

 

 

 

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


FALE COMIGO!
TELEGRAM
Fale Comigo!
WhatsApp

Receba novidades

Canal do Youtube

 

Instagram

/Pedrosa Previdência

Curta Nossa Página