(49) 9 9132-0090    contato@pedrosaprevidencia.com.br

CONTATE O ESCRITÓRIO ONLINE!

ESTATUTO SEGURANÇA PRIVADA

  • Início
  • -
  • ESTATUTO SEGURANÇA PRIVADA
  • Vilson Pedrosa
  • 10 de agosto de 2020

SAIBA POR QUE APROVAÇÃO DO ESTATUTO VAI GANHAR FORÇA NO SENADO

 

Olá, tudo bem com você? 


 

Seja bem vindo, seja bem vinda ao Blog PEDROSA PREVIDÊNCIA


 

Somos especialistas nas demandas que afetam você!
 

 

Saiba porque a aprovação do Estatuto da Segurança Privada no Senado vai ganhar força agora no segundo semestre. 


 

Antes de ir ao tema profissional, quero manifestar minha gratidão pelo seu prestígio, pelo seu apreço e valorização ao canal que cresce de forma exponencial a toda semana. 

 

Conhece nosso canal no YOUTUBE? 

Não?! 

 

Então CLIQUE AQUI e inscreva-se

 

Gratidão pela sua parceria! 

 

Vamos direto ao ponto: Agora em agosto recomeça os trabalhos no Senado e o movimento pela aprovação do projeto do Estatuto da Segurança Privada vai ganhar muita força, para que seja aprovado no segundo semestre. 


 

- Vou elencar  3  razões para esse fato:  


 

A primeira razão é que o texto em toda a sua totalidade já foi exaustivamente discutido e remodelado de maneira que os atores principais interessados em sua aprovação estão fechados no teor do projeto. 

 

Poderia ser melhor?  

Agrada todos os atores envolvidos? 

 

Claro que não, mas há uma consciência que do jeito que está, não tem mais como persistir sob pena de levar o segmento da segurança privada para um caminho sem volta onde o Estado perde totalmente  o controle sobre esta atividade essencial que complementa os objetivos da segurança pública.



 

Segunda razão: O motivo do Projeto ter sido enviado para a Comissão de Concorrência, transparência e defesa do consumidor se tornou, diante do quadro atual, muito ridículo. 

 

Trata-se do dispositivo que impede que capital estrangeiro tenha participação nas empresas de transporte de valores, o que revela uma tentativa de criar uma reserva de mercado para as 5 maiores empresas de transporte de valores que hoje operam no Brasil e outro dispositivo, com o mesmo objetivo, que impede os bancos de constituírem serviço orgânico de transporte de valores, também no exclusivo interesse das mesmas 05 maiores empresas de transporte de valores. 


Essa manobra envolve um mercado milionário de transporte de valores que não é de interesse dos atores principais, mas já se encontra com o parecer excluindo os dois dispositivos, faltando apenas ser votado na Comissão na próxima reunião.



 

A terceira razão é a pandemia e o quadro econômico que promete se agravar ainda mais, aumentando o número de desempregados com redução de postos de serviços na segurança privada. 


 

Segundo pesquisa do IBGE 9 milhões de pessoas ficaram sem trabalho em três meses e taxa de desemprego vai a 13,3%. 

 

Estes números indicam várias projeções de cunho social e econômico, mais uma delas é certo!


Vai aumentar ainda mais a precarização da segurança privada, com empresas inidôneas entrando no mercado, trabalho irregular, pessoas sem curso, desvalorização do vigilante, troca  por controlador de acesso, sonegação fiscal por parte das empresas, fechamentos de empresas com golpe em cima dos vigilantes em relação às verbas rescisórias... 


 

Vai ser um caos e a polícia federal vai estar como já está sem mecanismos eficientes de fiscalização da clandestinidade.


 

Esse ambiente vai realçar os interesses comuns dos atores envolvidos e a chapa vai esquentar, superando as artimanhas das 5 maiores empresas de transporte de valores que não tem interesse nenhum em mexer no mercado atual, que muito lhes favorece.


 

É urgente, faça a sua parte, se empenhe em divulgar e interpelar os colegas vigilantes e familiares a assinarem a petição pública em prol da aprovação rápida do Estatuto da Segurança Privada. 


 

Na hora H vamos enviar a petição a todos os Senadores e ao Presidente do Senado. 


 

Use o link abaixo e seja um mobilizador da causa!

https://geni.us/peticaoestatuto
 

 

 

Tem alguma dúvida, alguma questão? 


 

Use o link abaixo e acione o escritório on line que irei te ajudar!

 

 

 

 

 

 

 

Seja vigilante como sempre e guerreiro como nunca pela

aprovação do Estatuto no Senado!

 

 

Desejo saúde e prosperidade para você e sua família, te espero no próximo Post!

 

 

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


FALE COMIGO!
TELEGRAM
Fale Comigo!
WhatsApp

Receba novidades

Canal do Youtube

 

Instagram

/Pedrosa Previdência

Curta Nossa Página